YAK-9D
O Yak-9 teve uma estrutura leve assim novo caça tinha uma flexibilidade que
os modelos anteriores não tinha Os
pilotos que voaram considerava seu desempenho como comparáveis com os do Messerschmitt Bf 109G e Focke-Wulf Fw 190A -3/A-4.. Ele
permaneceu em produção 1942-1948, com 16.769 construído (14.579 durante a
guerra). Foi o primeiro avião
soviético para abater um jato Messerschmitt Me 262 . Segunda Guerra MundialO primeiro Yak-9 entrou em serviço em outubro
de 1942 e primeiro viu o combate no final de 1942 durante a Batalha
de Stalingrado . A versátil Yak-9
operado com uma grande variedade de armamento para uso em anti-tanque,
bombardeiro curto e de longo alcance. A baixa altitude, o
Yak-9 era rápido e mais ágil do que o seu principal adversário, o Bf 109. Os pilotos soviéticos
considerado o desempenho do Yak-9 como no mesmo nível como o 109G e Fw Bf
190A-3/A-4. Após a Batalha de Smolensk , no segundo semestre
de 1943, o famoso da França Livre Normandie-Niemen unidade tornou-se uma
Groupe e foi equipado com o
Yak-9. Características geraisTripulação: umComprimento:
(8,55 m)Altura: (3,00
m)Área da asa:
(17,2 m²)Peso vazio : (2.350 kg)Peso
carregado: (3,117 kg) 1 motor de
pistão refrigerado a líquido Klimov M-105 PF V-12, 1.180 cv (880 kW)Velocidade máxima : (591 km / h)Autonomia : (1.360 km)Teto de serviço : (9.100 m)Taxa de subida : (13,7 m / s)Asa de carga : (181 kg / m²)Armamento1 × 20 mm ShVAK canhão2 × 12,7
milímetros UBS metralhadora
O presente modelo é "branco 86" de O.Mateev do regimento Varsóvia de abrl 1945
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJulio, o mundo das miniaturas é de um fascínio ímpar, Principalmente quando se trata de armas da II guerra mundial. Siga em frente você tem um longo caminho ainda a percorrer.
ResponderExcluirPara mim o meu avião preferido ainda é o Supermarine Spitfire, ainda com motor Merlin, era construido em alumínio e chapas de madeira compensada, que eram produzidas em Curitiba, Pr, a minha cidade natal. Sendo que ao todo, foram construídas 20.351 unidades, em mais de quarenta versões. Hoje restam cerca de 50 espalhados pelo mundo. Um destes raros exemplares pertence ao Museu Asas de um Sonho, instituição privada pertencente à companhia aérea brasileira TAM.; Também gosto de navios de guerra, inclusive possuo diversas peças reais de navios de guerra, hoje em dia estou preparando um blog com o meu acervo e suas histórias, inclusive peças do primeiro computador balístico utilizado em navios.
Grande abraço
JCAmodio